Pular para o conteúdo principal

1 dia em Rotterdam - Holanda


Como chegar? Comprei um ticket na Amsterdam Centraal Station para Rotterdam Centraal Station. Achei meio caro (30 euros), mas valeu a pena. Esse ticket não tem horário marcado, te deixando livre para ir/voltar a hora que desejar. A viagem dura aproximadamente 40 minutos. Conhecemos todos os pontos turístico a pé. Logo, não tivemos mais nenhum gasto com transporte. 
Rotterdam é super diferente de Amsterdam. É uma cidade moderna, com diversas construções (incríveis). Você começa a se surpreender logo na saída da estação. 

 Em toda a viagem passei por pelo menos 5 feiras/mercados de rua. É possível encontrar antiguidades, comidas, roupas, malas... com preços irresistíveis!
Depois de uma pequena caminhada, finalmente chegamos ao Markthal O mercado municipal de Rotterdam, com seu fascinante e gigantesco teto colorido, e restaurantes.


Almoçamos por lá e seguimos para as famosas Casas Cúbicas - Kijk-Kubus, outro simbolo da cidade. Um projeto do arquiteto Piet Blom que foi a solução encontrada para construir casas em cima de uma passarela de pedestres. Em uma das casas funciona um hostel. Que tal de hospedar em um ponto turístico?! Deve ser incrível! Eu achava que a construção era bem menor, mas quando vi pessoalmente me surpreendeu.

Abaixo, a incrível Biblioteca de Rotterdam, seu formato lembra um navio. Ela está localizada ao lado da Kijk-kubus.

Seguimos caminhando em direção a Erasmusbrug e descobrimos um cantinho super especial. Uma área cheia de bares e restaurantes ao redor do Rio Oude Haven. Na foto, está o Witte Huis, o primeiro arranha-céu da Europa, construído em 1898. Uma das poucas construções que sobreviveram ao bombardeio de 1940.

Seguimos caminhando e passamos por uma área incrível com 225 bandeiras de países, ciclovia e um gramado com vista para o rio onde muita gente costuma pegar um sol, fazer um piquenique, ler, relaxar...
E finalmente, a Erasmusbrug:

Carinhosamente apelidada de "O Cisne", é um ícone de Rotterdam. É uma das pontes mais famosas da Holanda, que liga a parte norte e a parte sul da cidade.

Ali pertinho, você também pode visitar a Euromast, uma torre de observação de 180m de altura que permite uma vista panorâmica da cidade.

Obs.: Todo esse roteiro foi feito acessando o Google Maps! Solicite seu chip internacional aqui e viaje conectado!






Comentários