Pular para o conteúdo principal

O que não pode faltar na bagagem de mão


Ao preparar a sua mala de mão para viajar de avião, é importante que sua bagagem cumpra determinadas condições definidas individualmente por cada companhia aérea, tais como limite de volume e peso, e não contenha na mala objetos proibidos no transporte aéreo. Antes do voo, leia o regulamento da companhia com a qual está viajando para evitar possíveis transtornos.
O que não pode faltar na minha mala de mão? 
1 - Necessaire com itens básicos de higiene e saúde como escova e pasta de dente, escova/pente de cabelo, absorvente, desodorante, kit básico de maquiagem e remédios de rotina (dor de cabeça, enjoo, cólica...)
2 - Pasta de Documentos com passaporte/identidade, carteira de motorista, apólices, extrato bancário, reservas, roteiros...
3 - Roupa extra: Caso a mala demore para chegar, seja extraviada, ou caso você suje a roupa durante a viagem. Eu costumo colocar pelo menos umas cinco peças na mala de mão. Se tiver espaço coloco mais ainda. Ah! também procuro colocar as peças que mais gosto. Assim, se minha mala for extraviada, terei alguns looks garantidos até tudo se resolver.
4 - Casaco: Um item indispensável, pois, nem todo voo oferece mantas.
5 - Eletrônicos: celular, fone, câmeras, carregadores, adaptadores, computador.
6 - Travesseiro de pescoço e máscara de olhos para dormir confortável.
7 - Objetos de valor: óculos, relógios, jóias...
8 - Objetos frágeis: Costumo trazer meus souvenires na bagagem de mão: canecas, imãs, chaveiros, objetos pequenos...  

ATENÇÃO! Desodorante, sabonete, shampoo, condicionador, removedor de maquiagem/unhas, rímel, loções, perfumes, e quais quer líquidos devem estar em embalagens de até 100 ml. Não adianta colocar 100 ml de um produto em uma embalagem de 200 ml, por exemplo. Tanto a embalagem quanto o seu conteúdo devem conter até 100 ml. Não são permitidos objetos cortantes como tesoura, faca, alicate de unha.

Comentários