Pular para o conteúdo principal

Carnaval em Salvador


Duração da viagem: 5 dias - Carnaval
Apesar da cidade estar lotada, foi possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade.
O que fazer em Salvador:
Pelourinho é parada obrigatória. Está localizado no Centro histórico da cidade, e possui um conjunto arquitetônico colonial barroco. 
Tem que ter fôlego para encarar as ladeiras, viu?! Só de olhar essa foto e lembrar já fico cansada. hahaha
→ Não aceite cordões / pulseirinhas / fitinhas pelas ruas. 
Se você resolver aceitar, se prepare para desembolsar um trocado. kkk
O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo, com 72 metros de altura. Cumpre a função de transporte publico entre a Praça Cairu, na Cidade Baixa, e a Praça Tomé de Souza, na Cidade Alta. O elevador chega a transportar 900 mil passageiros por mês.
Hoje é um dos principais pontos turísticos e cartão postal da cidade. Do alto de suas torres, é possível avistar a Baia de Todos os Santos, Mercado Modelo, e ao fundo o Forte de São Marcelo.
Com 8.410 m² e dois pavimentos, o Mercado Modelo abriga 263 lojas que oferecem a maior variedade de artesanato, presentes e lembranças da Bahia.  
Não deixe de visitar a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. É lá que são distribuídas as famosas fitinhas do Bonfim.
O famoso circuito Barra-Ondina:  
Existem 4 formas de pular o carnaval de Salvador:
0800:
- Na rua (calçada): Apesar de cheio, é possível assistir os show 
- Na pipoca: Seguir o trio fora da corda pela rua. 
Pagando menos:
- Seguir o trio de abadá: É mais barato, mas bem cansativo.
Pagando muito:
- Existem vários Camarotes, mas os mais concorridos são bem caros. Para vocês terem noção, 5 dias paga uma viagem internacional. Tem que gostar muito, né?
As praias do Nordeste são maravilhosas, sempre com águas mornas. Não lembro o nome da praia que visitei.. mas de uma coisa eu lembro e tenho certeza: A praia era linda! Ah! Sobre o famoso Acarajé?! Experimentei e adorei!
praia do Forte também é uma ótima opção. Nela, você também visitar a principal sede do Projeto Tamar, responsável por cuidar, preservar e proteger tartarugas marinhas. Fora de época, é possível frequentar a praia da Barra com mais tranquilidade. É nela que está localizado o Farol da Barra, um importante cartão postal da cidade.

Comentários